segunda-feira, julho 10, 2006

Escrever todos os dias


Escreve-se escrevendo, e escrevendo aprende-se a escrever.
Escrever todos os dias faz assim todo o sentido.

Escreve-se para os outros, e daí a importância da publicação e do sucesso, mas escreve-se, antes de mais, porque não se pode deixar de escrever, porque a escrita é uma necessidade que precisa de ser satisfeita.

Confesso que tenho com a escrita um relacionamento difícil.
Talvez porque comecei a escrever aos cinquenta anos, talvez porque mais importante que escrever é, para mim, imaginar.
Umas vezes espero de mais da escrita, outras de menos.
No entretanto, ao não escrever, sinto-me mal.
Mas valia escrever todos os dias, sem nada esperar.
Escrever todos os dias.
Ora aí está uma boa ideia. Porquê?
Porque escrever faz-me bem, ou, dito de outra forma, evita que me sinta pior.

Zeca Peres

11 Comments:

At julho 12, 2006, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

porque é uma forma de te libertares...

 
At julho 16, 2006, Blogger Miudaaa said...

escreve e escreve e escreve,,, é uma forma de te libertares, de dares a conhecer quem és... faz bem escrever!!! eu gosto do que escreves.
miuaaa

 
At julho 16, 2006, Blogger cloinca said...

Olá!! Estive a ler o teu blog... e adorei!
Escreve... sempre... Custa a acreditar que só começaste a escrever aos 50 anos... sabes faze-lo muito bem!
Um beijinho... e aparece no meu cantinho sempre que quiseres,
Cláudia

 
At julho 16, 2006, Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At julho 16, 2006, Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Zeca... plagiaste o meu pensamento!!
eheheheheh

Sempre senti o que escreveste, e descreveste-o de uma forma muito intensa, revejo-me imenso no teu pensamento.

"Mais importante que escrever é para mim imaginar"

Imagino tanto que as letras se perdem entre os meus pensamentos.
Escrevo e tenho que os reduzir a pensamentos breves, ser contido, porque quando dou comigo já estou em outra "dimensão" e tudo que ficou para trás deixou de fazer sentido...

Abraço, gostei de ter passado por aqui.
Até outro instante!

 
At julho 19, 2006, Blogger 125_azul said...

Ainda bem que um dia resolveste que devias escrever...e que bem descreveste a guerra no post anterior! Senti uma certa tristeza empática com os machos e fêmeas que descreves... Beijinhos

 
At julho 21, 2006, Blogger GK said...

Compreendo perfeitíssissississississimamente...
É continuar.

Felicidades.

 
At julho 23, 2006, Blogger V.P. said...

Escreve, todos nós precisamos, se ñ kk dia não sabemos escrever!!!!!!!!!!!

 
At julho 24, 2006, Anonymous Anónimo said...

Escrever também me faz tão bem...não consigo passar sem o fazer...

 
At agosto 02, 2006, Blogger por um fio said...

Gostei muito das imagens e dos textos.
Voltarei
:)

 
At agosto 02, 2006, Blogger por um fio said...

Gostei do descomplicado...

 

Enviar um comentário

<< Home